sexta-feira, 13 de junho de 2008

29ª semana de gravidez


Seu bebê
A evolução não pára dentro do útero. Os sentidos do seu bebê já estão operando quase em sintonia fina. Os órgãos continuam amadurecendo, e novas células se multiplicam a todo instante. Quem supervisiona tudo isso é o cérebro, que está cada vez mais ativo. Nesta semana, por exemplo, esse comandante-geral ganhou a tarefa de controlar o ritmo da respiração e a temperatura corporal do seu bebê. Pode ter certeza: o poderoso chefão está se saindo muito bem, obrigado. Sabe quanto o bebê está pesando? Por volta de 1,25 kg. Na 40ª semana, o peso médio será de 3,4 kg.





Sua gravidez
O tempo está voando, não é? Em apenas 11 semanas, tudo vai mudar e o seu bebê já terá nascido. Mas, até lá, você ainda tem muita coisa para fazer. Há sempre uma pendência que precisa ser resolvida. São cuidados com a arrumação do quarto, os brinquedos, o enxoval, as fraldas e os acessórios indispensáveis à criança. É por isso que, a partir de agora, além das dicas sobre saúde, alimentação e bem-estar, vamos lembrá-la de cada um desses preparativos para você não se esquecer de nada. Começaremos com a mala da maternidade, que, a esta altura, já deveria estar pronta. Confira os itens que não podem faltar para você e o bebê.


segunda-feira, 9 de junho de 2008

H-I-P-O-G-L-I-C-E-M-I-A

Passada a tempestade vem a bonança..
Quem te disse?
Pois eu agora chegando na reta final, comecei a me enjoar com comida. Começava a comer e me dava enjôo e aí parava. Resultado?
H-I-P-O-G-L-I-C-E-M-I-A
Mas que raio de coisa é essa? Hipoglicemia é baixa de açúcar no sangue. Quando se deixa de comer ou não se alimenta direito.
Passei uma semana internada na maternidade e sentindo fortes dores de cabeça que achei que nunca fossem acabar...
Mas essa estada na maternidade foi proveitosa. Assisti a um parto normal, nossa, incrível e a moça que teve bebê não deu um "ai".. Forte ela não?
Quem dera ser assim... Assisti uma cesárea na filmagem da minha companheira de quarto que teve bebê. Lindo o Marcelo... Calminho...
Agora estou firme e forte!! E me cuidando né.. Porque não quero voltar pro hospital tão cedo, só para ter minha pequena...
Continuo sendo mãe solteira por enquanto... Fazer o quê... Não posso forçar ni8nguém a nada..
Mas minha filhotinha tá muito bem e isso é o que me importa no momento e minha prioridade!
Um grande beijo...