terça-feira, 6 de maio de 2008

UltraSom

Fui fazer uma Ultrasom ontem.A médica disse ultrasonografia Morfológica.
Ué? Mas e ai? Não é a mesma coisa? Agente deita la morre de frio, colocam um gel em nossa barriga (congela de vez) E ai vê nossobebezinho. Não é sempre assim?




Não.




O USM compromete-se a pesquisar possíveis malformações fetais ou indícios que levem a suspeitar de alterações genéticas fetais através da visualização direta das mesmas ou da mensuração de várias estruturas fetais, muitas delas não mensuradas no US obstétrico padrão. Com freqüência para se definir o diagnóstico final das malformações são necessários outros estudos como: pesquisa do cariótipo nos casos de defeitos genéticos, estudo de enzimas e substâncias do líquido amniótico e cordão umbilical, Colordopplercardiograma fetal, etc... É importante saber que é impossível predizer se o feto é perfeito, independente do número de exames realizados, pois é impossível detectarmos todas as possíveis; ou mesmo se um órgão que tem aspecto normal irá funcionar bem. Às vezes um órgão pode ser obscurecido por outra estrutura; por ex: dependendo da posição do feto, a coluna pode impedir o estudo do rim. Acreditamos que a sensibilidade e especificidade dos exames disponíveis para esse fim sejam em torno de 80 a 90% se forem realizados no correto período.

Agora já quero fazer A Ultra 4D. Depois explico como é.
Olha ai minha pequena:


E alguém duvida que é uma pererequinha?

Dá Tchauzinho agora né mamãe!!

E até o próximo post!! Baby.gif

4 comentários:

Unknown disse...

Olá vi que vc estava a procura de um layour personalizado.
Qualquer coisa me add no msn
tiaguinhow_ssa@hotmail.com

Parabéns.

Unknown disse...

Ai que lindo!
Geralmente esses exames agente nao entende nada, mas deu p ver certinho a maozinha!
Parabéns mamae!

TESTE disse...

Oi querida, ví seu comentário no site templates by marina. Eu faço blogs e sites personalizados. Caso se interesse, visite meu site e clique em templates FL ou sites Fl.Lá vc conhecerá meu trabalho. Faço templates personalizados tbém.
Bjs aguardo sua visita.

TESTE disse...

Ops esqueci de fornecer o end. do meu site.
http://www.flordeluz.net
bjs